Início > Comissao geral de elaboracao do pdi 2024 2028 realiza reunioes quinzenais
Data de publicação 07/08/2023 - 11:21 Atualizado em: 07/08/2023 - 11:21

Comissão Geral de Elaboração do PDI 2024-2028 realiza reuniões quinzenais

Já foram realizados dois encontros
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) começou, a partir deste segundo semestre, a realização de reuniões quinzenais da Comissão Geral de Elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2024-2028. As reuniões serão no formato on-line ou híbrido. No primeiro encontro, que ocorreu em 13 de julho, o reitor, Roberlaine Ribeiro Jorge, ressaltou a importância do PDI para o progresso da Universidade, pois envolve a análise e o planejamento do Projeto Pedagógico Institucional; da Infraestrutura; da Sustentabilidade Ambiental, Social e Econômica; das Ações Afirmativas; da Gestão de Pessoas; entre outros. Em agosto, ocorrem o terceiro e quarto encontro da Comissão.

Até o momento, foram estabelecidas as primeiras diretrizes de trabalho, incluindo a criação de um repositório compartilhado para os materiais de referência relacionados ao PDI. Além disso, a partir da validação da importância da troca de conhecimento e boas práticas, será promovida uma capacitação para a Comissão Geral de Elaboração do PDI. A definição é de que o curso envolverá a análise de benchmarks, uma ferramenta usada para acompanhar processos, produtos ou serviços com outros semelhantes. A ideia é verificar as experiências de outras universidades.

O PDI

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é elaborado para um período de cinco anos, configurando-se como um documento que identifica a Instituição de Ensino Superior (IES) quanto sua filosofia, missão, diretrizes pedagógicas, estrutura organizacional e atividades acadêmicas que desenvolve e/ou que pretende desenvolver. O PDI em execução na Unipampa é o de 2019-2023.