Início > Curso de capacitacao orienta servidores sobre o sistema sei
Data de publicação 09/10/2023 - 11:48 Atualizado em: 09/10/2023 - 11:48

Curso de capacitação orienta servidores sobre o sistema SEI

Atividade ocorreu presencialmente no Campus São Borja; curso será disponibilizado on-line aos demais campi da Unipampa
Por Emanuelle Tronco Bueno

No início de outubro, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) proporcionou aos servidores do Campus São Borja um curso de capacitação sobre o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), uma ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos adotado pela Instituição desde janeiro de 2019. O servidor Luís Padilha foi o responsável por ministrar o curso. A atividade ocorreu no auditório Mara Ribeiro, no Campus.

O SEI é utilizado por órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública, com o objetivo de unificar a infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônico. Segundo Padilha, “o Sistema reduz o uso de documentos impressos, além de oferecer segurança e eficiência, bem como permite transparência no serviço público”.

O curso conta com atualizações sobre o aperfeiçoamento de algumas funções no SEI. Além disso, a opção periódica de capacitação oportuniza, conforme o ministrante, que os servidores consigam manipular as ferramentas do SEI com cada vez mais eficiência.

CURSO ON-LINE

O curso também será disponibilizado para acesso on-line após a conclusão das gravações e edição do material. Assim, todos os campi terão acesso ao material produzido. 

  • Curso de capacitação orienta servidores sobre o sistema SEI (Foto: divulgação)

    Curso de capacitação orienta servidores sobre o sistema SEI (Foto: divulgação)

    Curso de capacitação orienta servidores sobre o sistema SEI (Foto: divulgação)

    Curso de capacitação orienta servidores sobre o sistema SEI (Foto: divulgação)