Início > Curso de turismo realiza 2a edicao da acolhida do turismo
Data de publicação 02/04/2018 - 11:38 Atualizado em: 02/04/2018 - 11:38

Curso de Turismo realiza a 2ª edição da “Acolhida do Turismo”

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Na última semana do mês de março, o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo do Campus Jaguarão da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) organizou a segunda edição da Acolhida do Turismo.

Na oportunidade, os calouros receberam informações sobre o projeto pedagógico do curso e o planejamento para o ano de 2018, com atividades relacionadas ao ensino, à pesquisa e a extensão.

Um dos projetos apresentados foi o Bonde do Turismo. “Este projeto foi idealizado pelo Núcleo de Empreendedorismo e pelos alunos da Especialização em Gestão Estratégica do Turismo e configura-se como um instrumento para fomentarmos o intraempreendedorismo dentro da nossa Universidade, de forma a colhermos contribuições da comunidade acadêmica em relação ao curso de Turismo e à Gestão do Campus e expandirmos, ainda mais, a comunicação e a gestão horizontal”, explica a coordenadora do curso e do projeto, Patrícia Severo.

Após, os alunos da graduação em Gestão de Turismo e da Especialização em Gestão Estratégica do Turismo promoveram a recepção aos novos colegas no jardim da Universidade com o típico choripán (preparação argentina com pão e linguição), música e integração entre discentes e docentes.

Os alunos da graduação, juntamente com a professora Alessandra Farinha, também organizaram um city tour para os calouros pelo município de Jaguarão, no projeto Pampatur Acolhe. “O projeto tem como objetivo integrar os discentes dos cursos do Campus Jaguarão, promovendo a socialização, o intercâmbio de conhecimentos e impressões através de saídas de campo integradas, organizadas e conduzidas pelos discentes do curso de Turismo, com a orientação e supervisão docente. Nesse processo, além de contribuir para o aprendizado teórico e prático dos discentes do curso de Turismo, pode também colaborar com o acolhimento e para a permanência dos discentes dos demais cursos, através das relações humanas, da contemplação da cidade e experiências significativas em Jaguarão”, completou Patrícia.

Calouros do curso de Turismo foram recebidos com confraternização. Fotos: Divulgação