Início > Dia internacional das mulheres e meninas na ciencia e celebrado na unipampa
Data de publicação 12/02/2023 - 09:00 Atualizado em: 12/02/2023 - 09:00

Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência é celebrado na Unipampa

No dia 11 de fevereiro celebra-se o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência. A Reitoria da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) enfatiza a relevância da data para refletir o papel e a importância das pesquisadoras para o desenvolvimento da ciência na nossa Instituição, no país e no mundo. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) com os objetivos de celebrar a enorme colaboração de pesquisadoras para toda a sociedade, e também de promover e incentivar o acesso e a participação de mulheres e meninas em todas as áreas de conhecimento.

A Reitoria soma-se às diversas frentes de luta por mais espaço para as mulheres na ciência, criando o GT Mulheres na Ciência da Unipampa no dia 05 de novembro de 2020 pela Portaria nº 1916. O GT  está ligado à Reitoria da Unipampa e tem como objetivo principal discutir e propor políticas institucionais de incentivo e de apoio à participação das mulheres na ciência.

A Unipampa parabeniza todas as mulheres e meninas que fazem parte da nossa instituição, as professoras, as técnicas administrativas, alunas e bolsistas, que no dia a dia fazem a diferença para a pesquisa, ciência e educação.