Início > Discente do curso de letras da unipampa ganha premio literario nacional
Data de publicação 12/11/2021 - 15:28 Atualizado em: 12/11/2021 - 17:06

Discente do curso de Letras da Unipampa ganha prêmio literário nacional

A estudante do curso de Letras da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) – Campus Jaguarão, Ana Claudia de Almeida, foi uma das ganhadoras do 3º Prêmio Literário da Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica (AFEIGRAF) 2021. Concorreram escritores de todo o país e os vencedores foram selecionados pela região de nascimento (Centro-oeste, Norte, Nordeste, Sudeste e Sul), sendo dez de cada uma delas. Fizeram parte da Comissão Julgadora os escritores Celso de Alencar, João Scortecci e Maria Mortatti.

O prêmio tem como objetivo prestigiar a literatura brasileira e descobrir novos talentos com a publicação em antologia de poesias, sendo o livro lançado pela Editora Scortecci. O lançamento oficial da antologia poética será no dia 24 de novembro de 2021, às 19h30min, através da Plataforma ZOOM.

A discente conta que gosta muito de ler e de escrever. “Ao longo do curso de Letras, somos incentivados a praticar a escrita criativa”, destaca Ana de Almeida. “Como tenho um bom material já produzido, resolvi me inscrever no Prêmio Literário da AFEIGRAF. Participei com o poema "Ídolos" e tive a alegria de ser premiada. Estou muito feliz em ser uma das dez representantes da região Sul do país. Estou ansiosa pelo recital de lançamento do livro, é uma felicidade muito grande ter uma obra premiada e publicada em livro", afirma.

Com informações de Ana Claudia de Almeida