Início > Graduacao em letras ead realiza semana do acolhimento
Data de publicação 10/04/2023 - 12:04 Atualizado em: 10/04/2023 - 12:07

Graduação em Letras EAD realiza Semana do Acolhimento

O Curso de Graduação em Letras Português – Licenciatura a Distância realiza de 10 a 15 de abril a Semana de Acolhimento aos ingressantes 2023 com o tema Educação a Distância na Unipampa: a democratização do ensino público, gratuito e de qualidade.

Nesta segunda-feira, 10, às 20h, através da plataforma YouTube, acontecerá a aula magna da professora da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS),  Marília Morosini com o tema Internacionalização e educação de qualidade: Interculturalidade, cidadania global e plurilinguismo.

A programação completa está na página do curso: https://cursos.unipampa.edu.br/cursos/llpead/

Sobre a palestrante

Marília Morosini é professora titular na Escola de Humanidades da PUCRS e pesquisadora 1A pelo CNPq. Foi criadora e coordena o Centro de Estudos em Educação Superior (Cees) da PUCRS. Coordenadora da Rede Sul Brasileira de Educação Superior (Ries) e de projetos nacionais e internacionais sobre Educação Superior (British Council, Fulbright, Alfa/UE, CNPq, Capes, Fapergs), com foco na internacionalização da Educação Superior.

Atualmente está entre os 100 pesquisadores mais influentes em Educação da América Latina segundo o Latin America Scientist and University Education Rankings 2022, e entre os 50 cientistas que mais publicaram nos últimos 5 anos, conforme o ranking desenvolvido pela AD Scientific Index.

Entre suas principais produções mais recentes destacam-se a organização de dois volumes da Enciclopédia Brasileira de Educação Superior (Ebes). Um trabalho resultado de 6 anos de pesquisas, que busca elucidar questões de docência, investigação, extensão e gestão nos sistemas educacionais público, privado, confessional ou comunitário em órgãos ou autarquias do país nas últimas décadas.

Graduação em Letras EAD realiza Semana do Acolhimento