Início > Importancia do campus jaguarao na formacao de tils
A importância do campus Jaguarão na formação de TILS
Data de publicação 30/04/2024 - 09:08 Atualizado em 30/04/2024 - 09:31
Por Simone Prior Prietsch

Artigo publicado pela interprete de libras do campus Jaguarão, mostrando a importância de se ter um profissional com formação na área da educação.

Autoras: Francine Guerreiro da Silva, Katarine Lapuente Souza, Ana Carolina da Rosa Machado e Juliana Brandão Machado.

Conheça o artigo através https://tupa.claec.org/index.php/ehm/9ehm/paper/view/3015/1678

"A presença do profissional Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais (TILS) é crucial para a inclusão, escolar e social, das pessoas surdas. Esses profissionais assumem a importante tarefa de comunicar e informar, o que são indispensáveis para a promoção da acessibilidade e a inclusão das pessoas surdas, tanto no contexto escolar, quanto na sociedade. Segundo Lacerda (2010, p.35), o papel do TILS vai além da mera seleção do que traduzir, abrangendo também a implementação de medidas que tornem o conteúdo acessível."

unipampa

libras