Início > Inscricoes abertas para selecao de monitores para acompanhamento de discentes indigenas e
Data de publicação 08/05/2024 - 10:57 Atualizado em: 08/05/2024 - 10:57

Inscrições abertas para seleção de monitores para acompanhamento de discentes indígenas e quilombolas

Estão abertas as inscrições para a seleção de monitores para atender os discentes indígenas aldeados e quilombolas moradores de comunidades remanescentes, ingressantes no ano letivo de 2024, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Conforme a Chamada Interna nº 12/2024, divulgada pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Assistência Estudantil (Prodae), a monitoria visa proporcionar assistência pedagógica aos discentes indígenas aldeados e quilombolas moradores de comunidades remanescentes, por meio de acompanhamento, suporte e apoio nas atividades acadêmicas.

São oferecidas 10 bolsas de monitoria no valor de R$ 500,00 mensais, disponibilizadas pelo período de junho a dezembro de 2024. Os interessados em participar do processo seletivo deverão estar matriculados em um dos cursos de graduação presencial da Unipampa a partir do terceiro semestre.

Para a candidatura, é necessário enviar a documentação exigida na Chamada Interna nº 12/2024 (Item 5.3) para o Núcleo de Desenvolvimento Educacional (NuDE) do campus que o estudante tem vínculo. Os e-mails dos NuDEs estão elencados no na Chamada Interna nº 12/2024 (Item 5.2)

As inscrições encerram na próxima sexta-feira, 10. A divulgação do resultado provisório acontecerá no dia 21 de maio.

Para mais informações sobre as etapas do processo seletivo, bem como sobre documentos necessários para a inscrição, leia a Chamada Interna nº 12/2024 na íntegra disponível também no site da Prodae.

Com informações da Prodae