Início > Lancamento boletim semestral observatorio nosotras
Data de publicação 21/08/2023 - 09:32 Atualizado em 21/08/2023 - 09:32
Por Simone Prior Prietsch

Prezada Comunidade Acadêmica,

Hoje, 21 de agosto, às 18h30min, via Google Meet, o Observatório NOSOTRAS lançará o Boletim Semestral sobre dados da violência contra mulheres na Região Sul do RS.

O Observatório NOSOTRAS é vinculado a Universidade Católica de Pelotas (UCPEL) e conta com a parceria de outras Instituições Federais de Ensino Superior e de movimentos sociais que atuam na luta pelo enfrentamento da violência contra meninas e mulheres.

O relatório será apresentado pelas professoras Vini Rabassa da Silva, coordenadora do Observatório NOSOTRAS, Christiane Russomano Freire, editora do boletim, e Carmem Hein de Campos. Na UNIPAMPA, no Campus Jaguarão, as servidoras Cristiani Ricordi e Letícia Ferreira são integrantes do observatório.

O mês de agosto foi escolhido para a publicação do Boletim, pela intensificação das lutas no combate e enfrentamento a violência contra as mulheres, denominado de Agosto Lilás em alusão a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340 de 7 de agosto de 2006).

Mais informações entrar em contato com Cristiani - cristianiricordi@unipampa.edu.br

.