Início > Lancamento do livro didatico uma historia com comeco e sem final ocorre no dia 30 de outubro
Data de publicação 21/10/2020 - 09:36 Atualizado em: 21/10/2020 - 09:36

Lançamento do livro didático “Uma história com começo e sem final” ocorre no dia 30 de outubro

Atividade contará com live musical transmitida pelo YouTube

O projeto de extensão Confraria de la Yerba, do curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), realiza, no dia 30 de outubro, às 20h, uma live musical para lançamento do livro didático Uma história com começo e sem final, da coletânea Contos para Cantar, publicada pela Editora Cirkula. A atividade será transmitida ao vivo pelo canal do projeto Contos para Cantar, no YouTube.

Segundo a professora Carla Lopardo, "Uma história com começo e sem final" contém cinco propostas didáticas alicerçadas na Base Nacional Comum Curricular. "São propostas inclusivas para a sala de aula, vídeos e cifras das canções, audiodescrição dos contos e ilustrações que oferecem um olhar criativo para o desenvolvimento da imaginação e a fantasia através das histórias contadas e cantadas", explica. O material é acessado a partir do QrCode que direciona até a plataforma virtual do conteúdo didático.

A docente destaca a relevância do evento “no processo de construção de espaços de comunicação entre a comunidade e a universidade e na divulgação de ações pedagógico-musicais envolvendo as diferentes esferas educativas: universidade, escola, alunos, professores e o público em geral”. A live contará com a participação da professora Zila Rego com narração das histórias cantadas.

Sinopse

A vida de Carlota e Pedrinho foi sempre repleta de aventuras e de descobertas. Desde pequenos até adultos os dois compartilham de uma linda e sólida amizade. Nesta obra bilíngue (português e espanhol) vamos conhecer um pouquinho da vida dos dois, com muita música e diversão. Um universo colorido se abre nas ilustrações da Sofia e a história escrita pelo Everton, inspirada nas músicas compostas pela Carla e a Confraria de la Yerba nos fazem viajar em uma história com começo e sem final. Com o QRcode que tem no livro, a descoberta continua com conteúdo extra e inclusivo: audiodescrição das imagens, narração da história, letras e cifras das músicas e muito mais! Vamos juntos cantar e aprender?

Assista a live musical de lançamento do livro didático “Uma história com começo e sem final” no dia 30 de outubro