Início > Museu talks patrimonio e educacao dialogica
Museu Talks - Patrimônio e Educação Dialógica
Data de publicação 19/09/2023 - 14:23 Atualizado em 19/09/2023 - 14:23
Por Simone Prior Prietsch

Professora Dra. Hilda Jaqueline de Fraga é Conferencista no Evento “ Museu Talks” promovido no dia 12/09, no Museu Carlos Machado, na cidade de Ponta Delgada, Ilha de São Miguel/Açores –Portugal. O evento aberto ao público e organizado pela Direção na pessoa e Equipe Técnica busca estabelecer intercâmbios com convidados/convidadas nacionais e internacionais com trabalhos no campo do patrimônio e da educação museal. A conferência realizada em parceria com a Universidade dos Açores – UAC teve como título: “ Patrimônio e Educação Dialógica”, tema do livro organizado pela pesquisadora com @s colegas historiador@s da Associação Nacional de Historiadores/Sessão RS e contou com a participação da Historiadora Dra. Susana Goulart Costa, Coordenadora do Departamento de História, Filosofia e Artes/ Faculdade de Ciências Sociais e Humanas-Universidade dos Açores. De acordo com o Diretor do Museu Dr. João Paulo Constância esses espaços de diálogo são imprescindíveis para a troca de experiências entre os Açores e o Brasil, haja vista, os elos históricos que ambos os países possuem dada a expressiva imigração açoriana para o Brasil, especificamente, para o RS e a cidade de Jaguarão.

Informações curso PPC.

.