Início > Nota da pro reitoria de assuntos estudantis e comunitarios praec
Data de publicação 22/12/2017 - 09:40 Atualizado em: 22/12/2017 - 09:41

Nota da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec)

Suspensão da modificação da forma do pagamento dos auxílios do plano de permanência

Prezados Discentes,

Considerando o transtorno que financeiramente causaria aos estudantes a maneira como seria implantada a modificação do pagamento dos auxílios permanência, conforme manifestações da comunidade discente recebidas pela Praec, comunicamos que está suspensa a modificação da forma de pagamento dos auxílios do Plano de Permanência no mês de Janeiro, devendo ocorrer no mês de Julho, quando há entrada de novos alunos nos programas.

Sendo assim, reiteramos a necessidade de modificar a forma como é realizado o pagamento destes benefícios para melhor eficiência da gestão e controle dos recursos públicos. Após diálogo com os estudantes se pensou nesta alternativa, garantindo assim uma transição adequada, visando minimizar os possíveis transtornos que serão ocasionados pela medida.

Portanto, de imediato, comunicamos aos discentes beneficiários do Plano de Permanência, para que possam se organizar financeiramente, que os auxílios competência Julho de 2018 serão pagos no início de Agosto, e assim subsequente.

Salientamos, que os auxílios de janeiro serão pagos assim que o Governo Federal disponibilizar recursos financeiros, sem data prevista. Os auxílios de fevereiro a Junho serão pagos no início do mês, e a partir de Julho passam a ser depositados no início do mês subsequente.

Por fim, frisamos que buscaremos o intenso diálogo com a comunidade discente para decidirmos em conjunto as ações  que venham a causar transtornos diretos na vida dos estudantes.

Tags: Jaguarão