Início > Oportunidade para estudantes daiinter recebe inscricoes para bolsistas ate segunda feira 14
Data de publicação 11/08/2023 - 11:26 Atualizado em: 14/08/2023 - 11:36

Oportunidade para estudantes: Daiinter recebe inscrições para bolsistas até segunda-feira, 14

São duas bolsas no valor de mil reais mensais para 20 horas de atividades semanais
Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio da Diretoria de Assuntos Institucionais e Internacionais (Daiinter), divulga o Edital nº 306/2023, que visa selecionar estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade para atuarem como tutores em cursos para professores de São Tomé e Príncipe. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a internacionalização na Unipampa, em ações específicas na área de cursos internacionais, tomando como referência a formação integral do/a discente.

São ofertadas duas bolsas com duração de sete meses, no valor de mil reais mensais, para atuação em 20 horas semanais. A bolsa será concedida e implementada somente se houver número de inscritos para os cursos, igual ou superior a dez. As inscrições devem ser feitas até segunda-feira, 14 de agosto, por meio do envio da documentação exigida no Edital nº 306/2023 para o endereço eletrônico daiinter@unipampa.edu.br.

Entre os requisitos do/a bolsista estão: a) estar regularmente matriculado em, no mínimo, 12 horas de componentes curriculares da graduação ou matriculado em curso de pós-graduação da Unipampa; b) ter disponibilidade de 20 horas semanais para se dedicar às atividades presenciais ou remotas, síncronas e assíncronas; c) ter currículo Lattes cadastrado e atualizado na base de dados do CNPq; e d) ter conhecimentos a respeito dos temas focados no curso para o qual se inscreveu, bem como de uso de recursos digitais.

Sobre as vagas

Uma vaga é destinada para realizar tutoria em cursos ofertados através da Plataforma Arduino para professores de São Tomé e Príncipe, com enfoque nos conceitos introdutórios de lógica de programação e montagens de circuitos eletrônicos, visando potencializar a construção/orientação de trabalhos para Feiras de Ciências e trabalhos em componentes universitários que possuem componentes práticos, bem como atividades síncronas como bate-papos, tira-dúvidas e lives a respeito das temáticas estudadas.

A segunda vaga destina-se à tutoria em cursos ofertados através das plataformas Google Classroom e Google Meet para professores de São Tomé e Príncipe, com enfoque no desenvolvimento de Materiais Didáticos e Recursos Educacionais Abertos (REA) Digitais e Acessíveis, com base nos princípios do Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA), bem como atividades síncronas como bate-papos, tira-dúvidas e lives a respeito das temáticas estudadas.

Quer saber mais? Leia atentamente o Edital nº 306/2023