Início > Pet pedagogia promove segunda edicao do projeto de extensao dialogos interdisciplinares em educacao
Data de publicação 11/03/2022 - 18:50 Atualizado em: 11/03/2022 - 18:50

PET Pedagogia promove segunda edição do projeto de extensão “Diálogos Interdisciplinares em Educação”

O Programa de Educação Tutorial do curso de Pedagogia (PET Pedagogia) do Campus Jaguarão, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), está promovendo a proposta de extensão intitulada “Segundas do PET Pedagogia: Diálogos Interdisciplinares em Educação”. O projeto chega em sua segunda edição com a ideia de promover diálogos entre os temas de estudos e pesquisas do grupo, que são os seguintes: Direitos Humanos, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Gênero e Sexualidades. Temas estes que são considerados transversais no que tange à formação docente, os quais são considerados inerentes aos saberes construídos no percurso acadêmico.

A partir disso, o grupo notou a necessidade de realizar uma nova edição da proposta, a fim de aprofundar os estudos iniciados na edição anterior e complementando os olhares para as questões emergentes do campo da educação, convidando graduandos, pós-graduandos e professores universitários, de modo que os mesmos discutam temas de suas produções acadêmicas. O projeto está dividido em encontros síncronos realizados através de lives transmitidas pelo YouTube no Canal do PET Pedagogia Unipampa, realizadas uma vez por mês a partir do mês de março.

O primeiro tema desta edição será Educação para as Relações Étnico-Raciais, no dia 14 de março, que é um dia de luta e homenagem à vereadora Marielle Franco que foi assassinada em 2018. A mesa intitulada “Conversas Ancestrais: Pesquisas, Trajetórias e Vivências Étnico-Raciais” terá a presença das professoras Ana Beatriz Janaú e Leticia de Faria Ferreira, e da produtora cultural Karina Constantino Brisolla. O encontro começará às 16 horas e terá certificação para horas complementares.

Quaisquer outras informações é só entrar em contato através do e-mail: petpedagogia@unipampa.edu.br.

Com informações de Lucas da Costa Lage

Evento ocorre no dia 14 de março, às 16h - Divulgação