Início > Unipampa divulga ii encontro de mulheres negras de fronteira 2018
Data de publicação 18/12/2017 - 17:28 Atualizado em: 18/12/2017 - 17:28

Unipampa divulga II Encontro de Mulheres Negras de Fronteira 2018

Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), através do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas da Unipampa - Campus Jaguarão, anunciou que o II Encontro de Mulheres Negras de Fronteira será realizado no dia de 25 de julho de 2018, data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. Os detalhes do evento foram definidos durante reunião do Núcleo, que ocorreu no último dia 14, em Jaguarão. Na ocasião, foi discutido o plano de comunicação do II Encontro, bem como o tema, os grupos de trabalho e parceria entre Brasil e Uruguai.

Participaram da reunião representantes de instituições do Uruguai e da Unipampa. Após a reunião, foi realizada uma visita na Galeria Intercultural Magliani (GIM), espaço cultural localizado no Campus Jaguarão que tem a missão de "facilitar o diálogo com os estudantes através das artes visuais, de maneira a proporcionar uma maior integração cultural entre a comunidade acadêmica e a comunidade externa".

Tags: Jaguarão