Início > Unipampa e fundacao de amparo pesquisa e extensao universitaria discutem implementacao de projetos
Data de publicação 11/08/2023 - 21:17 Atualizado em: 11/08/2023 - 21:17

Unipampa e Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária discutem implementação de projetos

Reunião ocorreu esta semana, em Bagé
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), através do Núcleo de Relacionamento com Fundações de Apoio vinculado à Pró-reitoria de Planejamento e Infraestrutura (Proplan), realiza reunião no formato híbrido com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu), entidade instituída pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O encontro ocorreu na manhã do dia 8 de agosto, na sala de reuniões da reitoria e foi acompanhada também no formato virtual. Na reunião, foram discutidas possibilidades de participação em projetos, bem como troca de experiências. No final do ano passado, a Fapeu foi credenciada a dar apoio a projetos Unipampa através da Portaria conjunta n° 190.

Na ocasião, o vice-reitor, Marcus Vinicius Morini Querol, realizou a abertura do encontro, que contou com a participação de representantes e gestores de ambas as instituições. Além de agradecer a presença da Fapeu, o vice-reitor salientou que “foi um sonho de todas as gestões da Universidade fazer esta integração com fundações, e a vinda da Fundação na Unipampa é um motivo de esperança porque temos inúmeros projetos para serem executados e discutir sobre esses mecanismos práticos é de extrema relevância institucional”.

Sobre a Fapeu:

Além da Unipampa, a Fapeu também é credenciada a atuar na gestão administrativa e financeira de projetos das universidades federais de Santa Catarina (UFSC) e da Fronteira Sul (UFFS)Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP)Instituto Federal Catarinense (IFC) e Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). Fundada em 1977, conforme dados expostos na reunião, a entidade está com 317 projetos em execução e possui 52 colaboradores atuando em sua sede, localizada no Campus Universitário da UFSC, em Florianópolis, Santa Catarina.