Início > Unipampa participa de reuniao sobre iv copene sul
Data de publicação 19/12/2017 - 12:20 Atualizado em: 19/12/2017 - 12:22

Unipampa participa de reunião sobre IV Copene Sul

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Na última segunda-feira (18), na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas, aconteceu a segunda reunião itinerante e preparatória para o IV Congresso de Pesquisadores/as Negros/as da Região Sul (Copene Sul), que deve ser realizado no Campus Jaguarão da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), nos dias 18 e 19 de julho de 2019.

Participaram da reunião a professora da Unipampa, Giane Vargas Escobar, os professores e coordenadores dos Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Roberto dos Santos e Deivison Moacir Cézar Campos e representantes dos Neabis da Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

O encontro teve como discussão central o aprofundamento no tema: Ancestralidades, conquistas e resistências em tempo de intolerância. Também foram definidas as estratégias de comunicação para o evento.

“No mês de março está previsto um encontro entre os Neabis da Unipampa, com o objetivo de projetar ações conjuntas para os próximos períodos letivos”, contou a professora da instituição, Giane Vargas Escobar.

A próxima reunião deve acontecer no dia 12 de abril, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), quando serão definidos os grupos de trabalho, o lançamento da identidade visual do IV Copene Sul 2019 e a continuidade do calendário de programações.

Professora da Unipampa fala durante a reunião para preparação do IV Copene Sul. Divulgação/Unipampa

Tags: Jaguarão