Início > Unipampa realiza doacao de alcool e mascaras para associacao remanescente de quilombo ibicui da
Data de publicação 27/08/2020 - 10:32 Atualizado em: 27/08/2020 - 10:32

Unipampa realiza doação de álcool e máscaras para a Associação Remanescente de Quilombo Ibicuí da Armada

Por Franceli Couto Jorge

Na última terça-feira, 25 de agosto, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realizou a entrega de álcool e máscaras para a Associação Remanescente de Quilombo Ibicuí da Armada, em Santana do Livramento. A doação faz parte das ações da Instituição no enfrentamento à pandemia de Covid-19. Foram entregues cem litros de álcool 70 e 50 máscaras.

O álcool 70 foi produzido pelo projeto de extensão Etanóis do Pampa, do Campus Bagé, liderado pelo professor Udo Sinks. As máscaras integram uma ação do projeto de extensão Produção e Distribuição de Máscaras Faciais no Combate à Pandemia da Covid-19, do Campus Uruguaiana, coordenado pela professora Giulia Wiggers Peçanha.

O vice-reitor da Unipampa, Marcus Vinicius Morini Querol, a equipe diretiva do Campus Santana do Livramento composta pelo diretor, Rafael Vitória Schmidt, e pelos coordenadores acadêmico e administrativo, respectivamente, Alexandre Vicentine Xavier e Jeferson da Luz Ferron, e o diretor do Campus Dom Pedrito, Thiago Antônio Beuron, fizeram a entrega do material para a representante da Associação, Stefany Vieira Vaqueiro.

 

Unipampa realiza doação de álcool e máscaras para a Associação Remanescente de Quilombo Ibicuí da Armada