Início > Unipampa sedia o i cafe com empreendedorxs locais unipampa jaguarao
UNIPAMPA sedia o “I Café com Empreendedorxs Locais – UNIPAMPA Jaguarão”
Data de publicação 14/01/2020 - 09:30 Atualizado em 14/01/2020 - 09:30
Por Simone Prior Prietsch

Na manhã de sábado (07/12/19) a Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão sediou o I Café com Empreendedorxs Locais – UNIPAMPA Jaguarão, organizado colaborativamente pelos discentes e pelas Professoras Natali Spohr e Patrícia Severo da disciplina de Empreendedorismo dos cursos de Turismo e Produção e Política Cultural.

O objetivo principal do evento foi de disseminar, entre os participantes, o conhecimento a respeito das características do comportamento empreendedor, como a procura de oportunidade e iniciativa, a determinação de qualidade e eficiência, a definição de metas, o planejamento e o monitoramento constante, através da aproximação com empreendedores locais. Ademais, teve a preocupação de identificar e despertar o potencial empreendedor na comunidade e trazer à tona temáticas como empreendedorismo feminino, social e cultural.

O I Café com Empreendedorxs Locais – UNIPAMPA Jaguarão contou com a presença da Sra. Maria Fernanda Passos representando o Mercadito das Artes, Sra. Roseli Calvetti e Sra. Cenilza Silva representando a Casa da Economia Solidária e Sr. José Luís Gonçalves Chagas representando o Barracão do Batata/Bar do Zé, teve, ainda, a participação da comunidade acadêmica da UNIPAMPA, bem como à comunidade externa que puderam dialogar durante toda a manhã.

O discente Hiago Peralta do curso de Produção e Política Cultural e a banda Elefante Lunar formada pelos discentes Keven Lima, de Letras - Português e Espanhol e Luciano Marques, de Produção e Política Cultural realizaram as apresentações musicais do evento.

Acreditamos que esta experiência foi relevante tanto para uma maior elucidação dos conteúdos abordados no componente curricular de Empreendedorismo 2019.02 quanto para a troca de conhecimentos com a comunidade não acadêmica que prestigiou o evento. As próximas edições do Café com Empreendedorxs Locais estão previstas para ocorrer em 2020, a partir do modelo proposto na manhã do último 07 de dezembro, mas com novidades para atrair ainda mais pessoas interessadas nesta temática.

Texto: Patrícia Severo e Natali Spohr

Fotos: Patrícia Severo