Início > Aberto periodo de autoavaliacao institucional
Data de Publicação 07/11/2023 - 13:07 Atualizado em 22/11/2023 - 10:45 600 visualizações

Aberto período de autoavaliação institucional

Prazo de participação encerra em 18 de novembro

Por Andriel Martinez | Estagiário de Jornalismo

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), através da Comissão Própria de Avaliação (CPA), divulga o período de autoavaliação institucional, que está em andamento até o dia 18 de novembro de 2023. Estão convidados a participar do processo avaliativo todos os membros da comunidade acadêmica: servidores, estudantes dos cursos presenciais e a distância e tutores. O questionário foi enviado para o e-mail institucional.

Os eixos avaliados neste ano, são: planejamento e avaliação institucional, desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas, políticas de gestão e infraestrutura física. Segundo a CPA, responsável pela organização e condução do processo, “a autoavaliação embasa um conjunto de ações voltadas para a melhoria do fazer da instituição”.

Os resultados obtidos no processo de autoavaliação institucional são sintetizados pela CPA em forma de relatórios, que são exigidos nos processos de credenciamento ou o recredenciamento das Instituições de Ensino Superior (IES). Além disso, representam um dos principais parâmetros para a concessão ou renovação do reconhecimento de cursos de graduação e pós-graduação, conforme estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Os discentes que participarem da autoavaliação institucional recebem duas horas de Atividade Complementar de Graduação (ACG).

• Os eixos avaliados neste ano, são: planejamento e avaliação institucional, desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas,