Início > Adaptacoes motoras e o tema da ii escola de inverno gnap
Data de Publicação 21/08/2020 - 15:30 Atualizado em 24/08/2020 - 09:51 627 visualizações

Adaptações Motoras é o tema da II Escola de Inverno GNAP

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), através do Grupo de Pesquisa de Neuromecânica Aplicada (Gnap) realiza de 31 de agosto a 4 de setembro, a II Escola de Inverno GNAP – Adaptações Motoras através da plataforma Zoom. O público alvo do evento são estudantes de graduação e de pós-graduação com interesse em temas relacionados com adaptações motoras sobre um ponto de vista neuromecânico.

Com o objetivo de oferecer possibilidades de aprendizado remoto e engajamento de jovens estudantes com a ciência, o Grupo de Pesquisa em Neuromecânica aplicada promoverá a II Escola de Inverno GNAP: adaptações motoras, que acontecerá totalmente online no período de 31 de Agosto a 04 de Setembro de 2020, semana em que o grupo completa 11 anos de criação.

De acordo com o professor da Unipampa, Marcos Roberto Kunzler, com o cenário da pandemia de Covid-19 o simpósio anual sobre o tema teve a edição de 2020 cancelada. Ele explica que o canal NeuromechTV, que disponibiliza cursos para a comunidade continua ativo com a intenção de manter o contato com estudantes e cientistas que acompanham as discussões referentes ao tema. “No nosso dia a dia mantemos uma agenda de atividades para os estudantes de graduação e pós-graduação que são membros do nosso grupo de pesquisa. Contudo, queremos contribuir mais para a formação de estudantes que estão, em muitos casos, estudando sem orientação neste momento, ou aguardando os desfechos das aulas remotas”, explicou ele.

O evento pretende oportunizar um ambiente de aprendizado online e gratuito para estudantes, debater temas aplicados ao estudo da neuromecânica do movimento humana, divulgar resultados recentes de pesquisas científicas; promover interação entre estudantes de diferentes instituições e oportunizar um espaço para jovens cientistas compartilharem conhecimentos.

A II Escola de Inverno GNAP – Adaptações Motoras será totalmente online utilizando a plataforma Zoom. Os inscritos acompanharão o evento online usando essa ferramenta e poderão interagir com perguntas e comentários usando o chat. As sessões serão temáticas e terão o formato de palestras seguidas de mesa redonda. Os inscritos receberão um e-mail com as orientações sobre como acessar a plataforma Zoom.

Adaptações Motoras é o tema da II Escola de Inverno GNAP
Tags: Pesquisa