Início > Alunas do curso de direito do campus santana do livramento tem artigos aprovados e publicados em
Data de Publicação 08/12/2023 - 15:35 Atualizado em 08/12/2023 - 15:35 340 visualizações

Alunas do curso de Direito do Campus Santana do Livramento têm artigos aprovados e publicados em livro lançado em Brasília

A obra teve coordenação de ministros do Supremo Tribunal de Justiça

Por Luciane Borges Mancilia | Bolsista de Jornalismo

As acadêmicas do curso de Direito da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Santana do Livramento, tiveram artigos aprovados e publicados em livro que foi lançado em Brasília, DF, no dia 23 de novembro.  A publicação foi divulgada durante o III Congresso IEDF/Direito e Fraternidade e VIII Seminário do Grupo Comunhão e Direito do Centro Oeste, ocorrido no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. O exemplar intitulado “As Políticas públicas no direito constitucional fraterno: estudos em homenagem à Ministra Laurita Vaz” teve supervisão dos ministros Reynaldo Soares da Fonseca e Marcelo Navarro Ribeiro Dantas.

As alunas que participam do Grupo de Pesquisa Direito, Cidadania, Fraternidade DICIFRA/CNPq tiveram orientação da professora Deisemara Turatti na produção de dois dos trabalhos científicos intitulados: “A Importância do Estudo Direito Constitucional Fraterno na Academia Frente a Construção de Espaços Educacionais e Jurídicos Humanizados”, de Jade Stock Bachmann e Maria Rita Pereira Dias; e “Educação, Um Direito de Todos?”, de Vitória Zveibil Sales.

A professora Deisemara Turatti salienta a importância dessa conquista para área acadêmico-científica: “É de fundamental importância divulgar tanto a pesquisa docente, como a participação dos discentes e as publicações decorrentes das reflexões e estudos promovidos nos Projetos de Pesquisa desenvolvidos no âmbito da Unipampa”, conclui.

Nesse sentido, reflete que a colaboração com uma das instâncias mais importantes do país salienta a relevância que pesquisas científicas feitas no âmbito acadêmico possuem na disseminação de conhecimento em prol da sociedade.

Mais informações sobre as produções do grupo de pesquisa do curso Direito do Campus Santana do Livramento podem ser acompanhadas no perfil @grupodicifra.

Livro com artigos de acadêmicas do curso de Direito - Divulgação