Início > Alunos são recebidos com programação especial no campus jaguarão
Data de Publicação 11/03/2016 - 16:20 Atualizado em 11/03/2016 - 16:20 1809 visualizações

Alunos são recebidos com programação especial no Campus Jaguarão

A primeira semana de aula no Campus Jaguarão, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), foi marcada por intensas atividades planejadas para receber os estudantes da melhor forma possível.  O Pró-reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários, Sandro Burgos esteve presente no último dia de atividade.

De acordo com a diretora do campus, Ana Cristina Rodrigues, os novos alunos conheceram  todo funcionamento da universidade (direção, coordenações, secretarias, biblioteca, informática, assistência estudantil). “O último dia de acolhida foi marcado pelo encontro entre calouros e veteranos na plenária para discussão de assuntos, escolhidos pelos próprios alunos, como a construção da Casa do Estudante e o Restaurante Universitário”, contou ela.

A programação também incluiu atividades culturais como a participação do Coral Vox Harmoni, regido por Magnun Sória, Jazz Infantil e Juvenil da Dança e Estilo, Grupo Tradicionalista da Apae, Músicas com a cantora Mariana Pacheco e contos e declamações com Silvio Nunes.

Atualmente, o campus conta com mais de mil alunos entre graduações e pós-graduação.

Por Tamíris Centeno