Início > Campus sao borja oferece 300 vagas em cursos de graduacao para o segundo semestre de 2019
Data de Publicação 05/06/2019 - 11:58 Atualizado em 05/06/2019 - 14:05 1250 visualizações

Campus São Borja oferece 300 vagas em cursos de graduação para o segundo semestre de 2019

Reingresso e transferência são as modalidades e as inscrições vão até dia 18 de junho

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) informa a abertura de 300 vagas em cursos de graduação para o segundo semestre de 2019, no Campus São Borja. O Edital nº 189/2019 é destinado para discentes em situação de abandono ou com a matrícula trancada que estão dispostos a retornar às atividades letivas, a transferências de discentes de outras instituições de ensino, públicas ou privadas, que queiram continuar os estudos na Unipampa e para portadores de diploma.

O campus está disponibilizando neste edital a abertura de 178 vagas para os cursos de licenciatura e bacharelado, são elas: seis vagas para Ciências Humanas, 40 vagas para Ciência Política, 37 para Jornalismo, 30 vagas para Relações Públicas, 25 para Publicidade e Propaganda e 40 vagas para Serviço Social.

As inscrições estão abertas até o dia 18 de junho pelo sistema Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri). O Edital nº 189/2019 está disponível no site da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). Após se inscrever no curso de sua preferência, o candidato deve enviar ou entregar a documentação solicitada no edital na secretaria acadêmica do campus.

Modalidades de ingresso

O Reingresso é a forma de ex-alunos da Unipampa em situação de abandono ou cancelamento de curso há menos de dois anos, concorrer às vagas na instituição. Se o discente perdeu o vínculo por desligamento, não se enquadra nesta modalidade. Neste caso, deve ingressar pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), se o mesmo estiver em situação de abandono em mais de um curso da Unipampa, poderá pleitear vaga somente no curso cujo abandono seja mais recente, dessa forma o discente em situação de abandono poderá dar continuidade na sua formação de forma normal, inclusive aproveitando disciplinas já cursadas.

A Transferência Voluntária é quando o discente regularmente matriculado ou com matrícula trancada em curso de graduação de outras Instituições de Ensino Superior (IES), públicas ou privadas, deseja transferir-se para a Unipampa.

A modalidade Portador de Diploma é destinada a diplomados por Instituições de Ensino Superior do país ou estrangeiras (desde que o diploma seja reconhecido no Brasil, conforme legislação). Nesta categoria, os candidatos podem concorrer a qualquer curso, independente da área na qual foram graduados.

Mais informações sobre os cursos do Campus São Borja podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico: secretariaacademicasb@unipampa.edu.br.

Processo seletivo para reopção de curso

Já o Edital nº 185/2019, dispõe sobre a Reopção, um processo interno da Unipampa, em que o discente regularmente matriculado ou com matrícula trancada em um curso de graduação poderá solicitar a transferência para outro curso de sua preferência, que esteja dentro dos critérios definidos para cada curso e tenha cumprido pelo menos 300 horas na graduação de origem.

Em São Borja, neste edital, são 122 vagas para os cursos de licenciatura e bacharelado: Ciências Humanas tem quatro vagas; Ciência Política, 20 vagas; Jornalismo, 30 vagas; Relações Públicas, 28 vagas; Publicidade e Propaganda, 20 vagas e Serviço Social, 20 vagas.

• Alunos em volta de uma mesa com a documentação para realizarem suas inscrições
      Unipampa São Borja oferta 300 vagas de reopção e transferência para segundo semestre de 2019