Início > Campus uruguaiana realiza ato publico em defesa da vida
Data de Publicação 06/06/2024 - 16:33 Atualizado em 06/06/2024 - 17:06 182 visualizações

Campus Uruguaiana realiza Ato Público em Defesa da Vida

Evento em prol da criação do Hospital Universitário do Pampa ocorre nesta terça-feira, 11
Por Sofia Viero Sorgetzt

O Campus Uruguaiana da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realiza nesta terça-feira, 11, o Ato Público em Defesa da Vida, evento em apoio à criação do Hospital Universitário do Pampa. A programação conta com a presença de Soeli Guerra, ex-diretora do Hospital Universitário de Santa Maria, que abordará o tema “Importância dos Hospitais Universitários”. A diretora do Campus Uruguaiana, Cheila Stopiglia apresenta o tema “Hospital Universitário do Pampa: onde estamos e para onde vamos”.

O evento inicia às 13h30 no teatro Rosalina Pandolfo, na rua 15 de novembro, 1844, em Uruguaiana. Após as palestras, ocorre o Ato Público em Defesa da Vida com concentração na Praça do Barão. A atividade é aberta ao público e também será transmitida pelo canal oficial da Unipampa no Youtube

Programação:

13h30: Credenciamento e atividade cultural.

14h: Mesa de abertura.

15h: Palestra com o tema “Importância dos Hospitais Universitários”, com Soeli Guerreiro.

16h: Intervalo.

16h15: Palestra com o tema “Hospital Universitário do Pampa: onde estamos e para onde vamos”, com Cheila Stopiglia.

17h: Ato Público em Defesa da Vida com concentração na Praça do Barão.

O Hospital Universitário do Pampa será um hospital público, gratuito, regional, transfronteiriço e 100% SUS. A proposta de construção no Campus Uruguaiana da Unipampa está relacionada com a oferta de cursos da área da saúde, como Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia e Educação Física, neste campus. O terreno para a construção do hospital já foi disponibilizado.

O Hospital Universitário do Pampa e o Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana vão trabalhar de forma complementar, transformando Uruguaiana e região em um polo de saúde e desenvolvimento regional na Fronteira Oeste.

Campus Uruguaiana realiza Ato Público em Defesa da Vida