Início > Comunidade academica reivindica defesa das instituicoes federais de ensino com abraco na unipampa
Data de Publicação 27/09/2017 - 16:02 Atualizado em 27/09/2017 - 16:04 2122 visualizações

Comunidade acadêmica reivindica defesa das instituições federais de ensino com abraço na Unipampa

Por Sofia Viero Sorgetzt

Ocorre no próximo dia 29, às 12h, o "Abraço na Unipampa". A ação tem como objetivo reivindicar o repasse integral de verbas do Governo Federal para as instituições federais de ensino superior.

O abraço será um momento em que os membros da comunidade acadêmica darão as mãos, contornando o prédio da Reitoria, em um ato simbólico pela preservação das universidades. Alunos, professores, técnico-administrativos e terceirizados estão convidados a participar.

O dia 29 será o Dia “D” em defesa das Universidades e Institutos Federais. A data marca o esgotamento dos recursos liberados em 2017 para manter as instituições funcionando com a reconhecida qualidade. Nesse dia, outras universidades e institutos federais também irão promover "abraços" em seus campi.

• Imagem com fundo branco onde se lê, de cima para baixo, com letras maiores na cor laranja o texto "Dia do Abraço", abaixo, se lê, também em laranja,"dia 29/09/2017, às 12h". Mais abaixo, após um pequeno texto descritivo, se vê a imagem de bonecos de mãos dadas em círculo com o logotipo da Unipampa ao centro.
      Abraço na Unipampa marca o "Dia D" em defesa das instituições federais de ensino