Início > Congresso interdisciplinar de ciências humanas pretende abrir espaço para discussão sobre educação
Data de Publicação 15/10/2015 - 14:57 Atualizado em 16/10/2015 - 10:01 2108 visualizações

Congresso Interdisciplinar de Ciências Humanas pretende abrir espaço para discussão sobre educação

Por Fabielle Piazer Zemolin

No período de 09 a 11 de novembro acontecerá o I Congresso Internacional Interdisciplinar de Ciências Humanas (Cointer). O evento está sendo organizado pelo curso de Licenciatura em Ciências Humanas e pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência,  ambos, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus São Borja. O congresso conta com o apoio da Câmara de Vereadores de São Borja e do Diretório Acadêmico de Ciências Humanas. As atividades ocorrem na Câmara de Vereadores e na Associação Comercial, Industrial, de Prestão de Serviços e Agropecuária de São Borja (Acisb).

O I Cointer pretende abrir um espaço para discussões sobre a educação como objeto de estudo, a partir de uma nova concepção e abordagem, ao mostrar que a educação não é apenas vinculada à docência, mas a uma área ampla de estudo. Pesquisadores da área participam do evento com o intuito de promover o conhecimento sobre a educação, seu funcionamento, sua organização, etc.

Com o tema “Educação, Política e Sociedade”, o Congresso tem por finalidade propor um espaço de discussão acadêmica sobre assuntos relacionados à realidade educacional, socioeconômica, e aos desafios da educação na região de fronteira.

A submissão de trabalhos pode ser feita até dia 25 de outubro.  Os resumos aprovados serão divulgados no dia 30 de outubro. O texto completo pode ser enviado de 30 de outubro a 08 de novembro. Os interessados em se inscrever como ouvintes têm até o dia 30 de outubro para realizar a inscrição.

As apresentações de trabalhos serão divididas em quatro modalidades através das mesas temáticas, conforme o assunto correspondente de cada uma. Também serão ofertadas duas oficinas aos participantes do congresso: (para se inscrever clique aqui

 - O Pibid História enquanto experiências didático-pedagógicas;

 - Filosofia e Interdisciplinaridade.

Confira a programação completa do evento, clicando aqui.

Tags: São Borja