Início > Conselho universitario da unipampa emite nota de pesar pelo assassinato da lider quilombola mae
Data de Publicação 25/08/2023 - 16:55 Atualizado em 25/08/2023 - 16:55 316 visualizações

Conselho Universitário da Unipampa emite nota de pesar pelo assassinato da líder quilombola mãe Bernadete Pacífico

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), durante a 112ª Reunião Ordinária realizada na quinta-feira, 24 de agosto, emitiu nota de pesar pelo assassinato da líder quilombola mãe Bernadete Pacífico, ocorrido no último dia 17. O documento foi aprovado por unanimidade pelos conselheiros.

Na nota, a Instituição também manifesta "seu repúdio à violência aos povos, comunidades e territórios tradicionais e reafirma a sua posição em defesa da vida e pela urgente apuração do ocorrido com a punição dos responsáveis e a adoção de medidas concretas para a garantia dos direitos de povos, comunidades e territórios tradicionais, o respeito às suas formas de vida, à diversidade cultural e às práticas religiosas".

A íntegra do documento pode ser acessada em: Nota de Pesar pelo brutal assassinato da líder quilombola mãe Bernadete Pacífico.