Início > Consuni divulga edital para eleicoes dos cargos de reitor e vice reitor da unipampa
Data de Publicação 22/09/2023 - 15:35 Atualizado em 22/09/2023 - 15:35 580 visualizações

Consuni divulga edital para eleições dos cargos de reitor e vice-reitor da Unipampa

A votação ocorrerá no dia 5 de outubro, durante a 54ª Reunião Extraordinária do Conselho
Por Franceli Couto Jorge

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulgou, recentemente, o edital de convocação para eleições dos cargos de reitor e vice-reitor da Instituição. A votação é para composição das listas tríplices e ocorrerá no dia 5 de outubro de 2023, às 14h30, durante a 54ª Reunião Extraordinária do Consuni. A reunião será realizada com a presença de, no mínimo, dois terços dos conselheiros.

Estão aptos a candidatar-se para a composição das listras tríplices para reitor e vice-reitor docentes integrantes da Carreira de Magistério Superior da Unipampa que sejam ocupantes dos cargos de professor titular ou professor associado 4, ou que possuam o título de doutor, neste caso, independentemente do nível ou classe do cargo ocupado. Além de atender esse critério, é necessário formalizar o pedido de inscrição à presidência do Consuni. As fichas de inscrição para os cargos de reitor e vice-reitor devem ser enviadas preenchidas para o e-mail consuni.secretaria@unipampa.edu.br ou entregues à Secretaria até o início da 54ª Reunião Extraordinária.

Definidos os candidatos aptos, o Conselho Universitário definirá a composição das listas tríplices, mediante os seguintes procedimentos: votação uninominal, devendo a lista ser composta com os três primeiros nomes mais votados em processo único, no qual cada eleitor vota em apenas um nome para o cargo de reitor. Os procedimentos são os mesmos para a escolha do vice-reitor.

Documentos: