Início > Curso de especializacao em eficiencia e qualidade energetica divulga edital para processo seletivo
Data de Publicação 23/01/2023 - 10:40 Atualizado em 23/01/2023 - 14:35 904 visualizações

Curso de especialização em Eficiência e Qualidade Energética divulga edital para processo seletivo

Por Micael dos Santos Olegário

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulgou processo seletivo para o curso de Pós-Graduação em Especialização em Eficiência e Qualidade Energética. Podem se inscrever portadores de diploma de graduação ou graduandos com previsão de conclusão do curso até o período de matrícula. As inscrições vão até 22 de fevereiro através do sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri). O curso é ofertado na modalidade presencial no Campus Alegrete.

No momento da inscrição os/as interessados/as devem enviar uma série de documentos que podem ser conferidos no Edital n°10/2023. As vagas estão divididas em ampla concorrência, 24, sendo três vagas reservadas para técnico-administrativos da Unipampa e três vagas para ações afirmativas. A seleção será feita por uma comissão do curso de Especialização em Eficiência e Qualidade Energética. O resultado final está previsto para ser divulgado dia 21 de março.

O objetivo da Especialização em Eficiência e Qualidade Energética é capacitar profissionais de modo técnico, prático e científico na área de conservação de energia elétrica. A atuação dos egressos está ligada a projetos, auditorias e avaliações energéticas, com vistas à viabilidade econômica, técnica e ambiental. Um dos focos do curso é formar profissionais capazes de encontrar soluções para o uso consciente e racional da energia elétrica.

Confira todas as informações sobre esse processo seletivo no Edital de Seleção.