Início > Curso de matematica lanca conteudo no youtube
Data de Publicação 10/10/2019 - 15:54 Atualizado em 10/10/2019 - 15:54 1110 visualizações

Curso de Matemática lança conteúdo no YouTube

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

O Curso de Matemática do Campus Itaqui da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está lançando um novo projeto para auxiliar e intervir no desenvolvimento dos alunos. Semanalmente está sendo lançado vídeos e áudios no canal do YouTube SaveMat, que abordam exemplos e conceitos sobre tópicos matemáticos de forma rápida e eficiente.

O projeto busca incentivar o estudo de conceitos matemáticos fundamentais no desenvolvimento intelectual de um acadêmico, não só no âmbito da universidade, mas principalmente fora dela. Os responsáveis pela produção do material didático são os acadêmicos de Matemática, Anny Elise e Gabriel Irala, a acadêmica de Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Ketolyn Raylla, e os professores do Curso de Matemática.

De acordo com o professor da Unipampa, Alisson Darós Santos, conta que o projeto possui um viés inovador e vem de encontro a necessidade de diminuição nos índices de reprovação e retenção em disciplinas de matemática. “A ideia de estruturar este projeto surgiu em reunião da Comissão do Curso. Discutiu-se a necessidade de auxiliar e intervir de modo concreto junto aos acadêmicos do curso, em componentes da matriz curricular específicas de Matemática, como por exemplo, Teoria Elementar da Funções, Cálculos I, II, III e IV, as quais concentram grande parte dos índices de reprovação e retenção do curso”, contou ele. Segundo o docente, o projeto busca incentivar o estudo de conceitos matemáticos fundamentais no desenvolvimento intelectual de um acadêmico, não só no âmbito da universidade, mas principalmente fora dela.

Tags: Itaqui