Início > Cursos de letras portugues e literaturas de lingua portuguesa e administracao publica ead uab obtem
Data de Publicação 18/11/2022 - 16:12 Atualizado em 19/11/2022 - 16:37 885 visualizações

Cursos de Letras -  Português e Literaturas de Língua Portuguesa e Administração Pública EaD UAB  obtém conceito 4 em avaliação do MEC

Por Sofia Viero Sorgetzt

Os cursos de graduação em Letras -  Português e Literaturas de Língua Portuguesa e Administração Pública EaD UAB da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) obtiveram conceito 4 em avaliação do Ministério da Educação (MEC).

O curso de Letras - Português e Literaturas de Língua Portuguesa é ofertado na modalidade presencial no Campus Jaguarão da Unipampa. Já o curso de  Administração Pública EaD é ofertado em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) nos polos Cruz Alta, Esteio, Hulha Negra e Rosário do Sul. 

As avaliações consideraram três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura. Os dois cursos foram avaliados por meio de reuniões online, visita virtual e análise de documentos.

Conforme o reitor da Unipampa, Roberlaine Ribeiro Jorge, o conceito 4 obtido pelos cursos de Administração Pública EaD/UAB e pelo curso de Letras - Português e Literaturas de Língua Portuguesa do Campus Jaguarão demonstra a excelência e o comprometimento dos discentes e de todos os servidores e colaboradores externos. As dificuldades enfrentadas nos últimos anos em todo o sistema educacional brasileiro estão sendo superadas pela dedicação e senso de responsabilidade que sempre nortearam a comunidade acadêmica, que está de parabéns pelo reconhecimento recebido por parte do MEC.

De acordo com o coordenador do curso de Administração Pública, Jazam Santos, é muito significativo para a comunidade acadêmica ter o curso de Administração Publica UAB/EAD Unipampa reconhecido com nota 4, pois a comissão do MEC considerou que infraestrutura, corpo docente, projeto pedagógico e desempenho do estudante são excelentes. A própria comissão destacou que ficou impressionada pela grandeza e potencialidade da Unipampa, uma universidade multicampi e que tem esse curso na sua oferta. Identificou-se que existem poucos cursos de Administração Pública na região e que a Unipampa se destaca por ofertá-lo. A comissão do MEC sugeriu que o curso fosse institucionalizado, tendo em vista a sua importância e destaque na avaliação. 

 

 

    • Cursos de Letras -  Português e Literaturas de Língua Portuguesa e Administração Pública EaD UAB  obtém conceito 4 em avaliação
      Cursos de Letras -  Português e Literaturas de Língua Portuguesa e Administração Pública EaD UAB  obtém conceito 4 em avaliação do MEC