Início > Delegacao da unipampa visita instituicao de ensino na argentina
Data de Publicação 16/11/2022 - 11:06 Atualizado em 16/11/2022 - 11:06 750 visualizações

Delegação da Unipampa visita instituição de ensino na Argentina

Iniciativa promoveu a integração e troca de conhecimento entre as duas Universidades
Por Micael dos Santos Olegário

Uma delegação da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realizou visita a Universidad Católica de Santa Fé (UCSF), na Argentina. O objetivo da viagem, que ocorreu entre os dias 17 e 20 de outubro, foi conhecer as instalações e laboratórios da UCSF e estreitar laços com a instituição de ensino argentina. Fizeram parte da delegação a diretora do Campus Dom Pedrito, Nádia Bucco, os professores Rafael Lucyk Maurer e Aline Neutzling Brum, além do enólogo Wellynthon Machado da Cunha, da assessora e tradutora da Diretoria de Assuntos Institucionais e Internacionais (Daiinter), Paula Pinheiro e 11 estudantes dos cursos de Enologia, Ciências da Natureza e Zootecnia do Campus Dom Pedrito.

A visita ao Campus Reconquista da UCSF possibilitou que a delegação participasse da 31ª Semana de Artes de Avellaneda. O grupo também conheceu as instalações do Centro Operativo Experimental Las Gamas e do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária, da Argentina. Palestras e reuniões para discutir futuras cooperações entre as duas Universidades completaram o cronograma da viagem. Segundo a assessora da Daiinter, Paula Pinheiro, a experiência proporcionou diversos ganhos, em especial para os estudantes. “Certamente retornamos da viagem com possibilidades de campos de estágios para nossos estudantes de diversos cursos e também com a possibilidade de parcerias para pesquisas conjuntas, especialmente na área de vitivinicultura”, destaca Paula.

• Foto colorida da viagem da delegação da Unipampa à Argentina
      Estudantes e professores tiveram a oportunidade de conhecer instalações da instituição Argentina - Divulgação
    • Foto colorida da viagem da delegação da Unipampa à Argentina
      Visita foi organizada após convite da Universidad Católica de Santa Fé - Divulgação