Início > Duo edgar duvivier dami andres se apresentam em bage em comemoracao aos 15 anos da unipampa
Data de Publicação 12/06/2023 - 19:47 Atualizado em 12/06/2023 - 19:48 679 visualizações

Duo Edgar Duvivier & Dami Andres se apresentam em Bagé em comemoração aos 15 anos da Unipampa

Por Sofia Viero Sorgetzt

Em comemoração aos 15 anos da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), 10 anos do Curso de Licenciatura em Música do Campus Bagé e 102 anos do Instituto Municipal de Belas Artes (IMBA) de Bagé, será realizada a apresentação do Duo Edgar Duvivier & Dami Andres em Concerto: Sax e Violão. O evento ocorre no dia 16 de junho, às 18h30, no Salão Carlos Gomes do IMBA, na Avenida 7 de setembro, número 1087. O concerto também terá a participação da pianista convidada Zaida Valentim. A apresentação é aberta ao público e tem entrada franca.

Sobre os artistas

Edgar Duvivier

Filho dos escultores, Edgar Duvivier e Ivna Mendes de Moraes Duvivier, Edgar Duvivier é artista plástico, compositor e músico formado na  Berklee College of Music, em Boston, Estados Unidos. Video-Maker, trabalhou durante 10 anos com a dupla Möeller&Botelho, realizando os “Making-ofs” de musicais.

Como músico, tem quatro CDs solos gravados, prêmio Kikito de melhor música original no Festival de Gramado, prêmio Mambembe pela música da peça “Cenas de Outono”, compôs a trilha do programa Globo Ecologia por mais de 5 anos e fez inúmeras trilhas originais para teatro, vídeo e TV.

Como escultor, Edgar Duvivier é autor de diversas obras no Brasil e no exterior, como a estátua do ex-presidente uruguaio José Mujica, no Campus Bagé da Unipampa.

Dami Andres

Dami Andres é compositor e arranjador. Possui um repertório autoral e versátil que percorre a história da Música Popular Brasileira e Sul-Americana, abrangendo gêneros como Bossa Nova, Samba, Jazz, Chorinho, Tango, Chacarera e outros ritmos sul-americanos e centro-americanos.

No Brasil, em 2017, Dami venceu o Concurso de Composição do Festival de Rádio MEC do Rio de Janeiro com o solo de violão "Saudade do Sul". Ao longo de sua carreira, ele tocou e gravou com diversos artistas nacionais e internacionais. Como solista, já se apresentou em vários países da Europa e América Latina, incluindo Brasil, Argentina, Cuba, Chile, França, Holanda, Bélgica, Portugal, Alemanha e Espanha.

Edgar Duvivier e Dami Andres

Edgar Duvivier e Dami Andrés têm carreiras musicais de muito sucesso como intérpretes e compositores. Juntos desde 2018, eles formam uma dupla que transita facilmente do clássico ao popular, do latino ao jazz, apresentando as composições musicais mais representativas da América Latina. Em um show informal, Edgar conta histórias contextualizando as músicas, interagindo com o público. Edgar Duvivier e Dami Andres viajam no tempo e no espaço através de melodias e ritmos de origem argentina, brasileira, caribenha e mexicana que fazem uma música incrivelmente rica, apreciada em todo o mundo. A dupla é caracterizada pelo virtuosismo - Duvivier no saxofone/clarinete e Andrés no seu incrível violão de 8 cordas - mostram arranjos surpreendentes para temas conhecidos e também novas composições. Recém chegados de uma turnê pela Europa, onde se apresentaram em diversas cidades da França, na Holanda e na Alemanha, eles mostram ao público brasileiro o sucesso conquistado nos palcos europeus com suas interpretações.

Zaida Valentim

Natural de Bagé, Zaida iniciou sua formação musical no IMBA, graduando-se posteriormente bacharel em piano. Em 1986, radicou-se no Rio de Janeiro para aperfeiçoar seus estudos com o pianista Luiz Medalha.

Concluiu Licenciatura em Música e Mestrado em Música - Piano, apresentando dissertação sobre aspectos da obra para piano de Bruno Kiefer. Ministrou aulas de piano em cursos de graduação e extensão, atuou como camerista, atriz, preparadora de atores ao piano e dirigiu cenas de atuação pianística.

Ingressou em 2005 no cargo de pianista-acompanhadora na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente, desenvolve projeto como pianista no Curso de Licenciatura em Música do Campus Bagé da Unipampa, em colaboração técnica com a UFRJ.

• Card com fotos dos músicos Edgar Duvivier e Dami Andres
Tags: Eventos, Bagé