Início > Edward pessano participa pela primeira vez de reuniao ordinaria do conselho pleno da andifes como

Edward Pessano participa, pela primeira vez, de reunião ordinária do Conselho Pleno da Andifes como reitor da Unipampa

Data de Publicação 29/01/2024 - 18:18 Atualizado em: 29/01/2024 - 18:18 196 visualizações

Na quinta-feira, 25, o reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Edward Frederico Castro Pessano, participou da 197ª Reunião Ordinária do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), em Brasília. Edward Pessano foi apresentado aos membros da Associação, oficialmente, como o novo reitor da Unipampa e fez uma breve explanação sobre a Universidade e os novos desafios.

Durante a reunião, além dos informes da Diretoria Executiva, houve a apreciação da proposta de regulamentação dos colégios e fóruns da Andifes e eleição de novos membros das comissões temáticas. Na oportunidade, foi realizada a assinatura do Convênio de cooperação entre o Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (CGCUB) e a Andifes, seguido do debate acerca da temática “A inclusão de estudantes refugiados nas universidades federais”.

• Edward fala aos presentes na plateia. Membros da Andifes, posicionados à mesa de autoridades, olham em sua direção
    Edward foi apresentado aos membros da Associação, durante reunião do Conselho Pleno da Andifes - Foto: Divulgação
    O reitor explanou sobre a Unipampa e os novos desafios - Foto: Divulgação