Início > Eleicao americana e tema de live na sexta feira 18
Data de Publicação 16/09/2020 - 17:04 Atualizado em 16/09/2020 - 17:04 1012 visualizações

Eleição americana é tema de live na sexta-feira, 18

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

O projeto de extensão Ciclo de Palestras de Temas Atuais de Direito Internacional dos Cursos de Direito e Relações Internacionais da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) promovem a live intitulada “As Eleições nos Estados Unidos da América (EUA)”, na próxima sexta-feira, 18, às 18h, ministrado pelo professor, Carlos Gustavo Poggio. As inscrições devem ser feitas por formulário online. O projeto conta com a organização dos discentes dos cursos de Direito e Relações Internacionais, e o apoio do CNPq e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext). O evento é gratuito e gerará certificado de duas horas.

O palestrante é professor e pesquisador na área de Relações Internacionais com foco em política externa dos Estados Unidos e América Latina. Conduziu pesquisa de pós-doutorado na Georgetown University (Washington DC, EUA) sobre a ascensão de Donald Trump à presidência dos EUA. PhD em International Studies com bolsa Fulbright pela Old Dominion University (Virgínia, EUA) com título de doutor reconhecido no Brasil pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Relações Internacionais pelo Programa de Pós Graduação San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP), onde foi professor. Bacharel em Administração pela Universidade Mackenzie e em Relações Internacionais pela PUC-SP, onde foi professor e chefe do Departamento de Relações Internacionais. Professor do curso de Relações Internacionais da FAAP. Autor de dezenas de artigos no Brasil e no exterior. Autor dos livros "Brazil, the United States, and the South American Subsystem" (Lexington, 2012), apontado pela revista Foreign Affairs como um dos melhores livros de relações internacionais de 2012, e "O Pensamento Neoconservador em Política Externa nos Estados Unidos" (UNESP, 2010), baseado na dissertação de mestrado vencedora do "Prêmio Franklin Delano Roosevelt de estudos sobre os Estados Unidos" (2008).

As eleições nos Estados Unidos da América
      As eleições nos Estados Unidos da América