Início > Inscricoes abertas para grupo de praticas vocais baque do pampa
Data de Publicação 07/08/2023 - 09:42 Atualizado em 07/08/2023 - 09:42 392 visualizações

Inscrições abertas para grupo de práticas vocais “Baque do Pampa”

Interessados podem se inscrever até amanhã, 8 de agosto. Vagas são limitadas
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Bagé, anuncia que as inscrições para o programa de extensão em práticas vocais coletivas “Baque do Pampa” estão abertas até amanhã, 8 de agosto. Interessados devem candidatar-se através do preenchimento de formulário on-line específico. Organizados pelo curso de Licenciatura em Música, coordenado pelas professoras da Unipampa Luana Zambiazzi e Lúcia Helena Teixeira e co-coordenado pela professora municipal Lygia Azambuja, os ensaios serão divididos em dois grupos: adulto (a partir de 18 anos) e juvenil (de 12 a 17 anos). O primeiro encontro está previsto para ocorrer no dia 22 de agosto e, após, as aulas serão sempre às terças-feiras, das 19h às 21h.

Conforme a professora Luana Zambiazzi, uma das coordenadoras do programa, o “Baque do Pampa” objetiva integrar comunidade e universidade a fim de “promover atividades músico-sociais por meio de atividades vocais coletivas, possibilitando que as pessoas (re)criem relações com o canto, com a voz, contemplando a diversidade cultural brasileira e de maneira inclusiva - afinal, historicamente há linhagens bastante excludentes com relação ao canto”.

Quais os requisitos para inscrição?

Não há processo seletivo para participar, apenas o preenchimento formulário on-line específico de inscrição, pois, segundo a professora Luana, o grupo parte “do pressuposto de que todos/as podem cantar e, por isso, não há seleção (testes de voz, por exemplo), bastando interesse, vontade de cantar, compromisso e disponibilidade de tempo para participação nos ensaios”.

Onde os encontros dos grupos serão realizados?

O grupo adulto fará os ensaios no prédio II da Reitoria da Unipampa, localizado na Rua Melanie Granier, nº 53, centro de Bagé, RS. O grupo juvenil ensaiará na Escola Municipal Téo Vaz Obino, localizada na Rua Dr. Veríssimo, 1073, centro de Bagé, RS.

O que é o “Baque do Pampa”?

O programa de extensão “Baque do Pampa” promove a continuidade das atividades voltadas para as práticas vocais coletivas iniciadas em 2015. Neste semestre de 2023, a novidade é que as atividades serão realizadas em locais do centro da cidade de Bagé, com o intuito de tornar mais acessível para os/as cantores/as.

Outras informações podem ser acessadas no Instagram @baquedopampa.

Inscrições abertas para grupo de práticas vocais “Baque do Pampa” (Arte: Kiim Paz)