Início > Lancado edital para eleicao de representantes para o consuni
Data de Publicação 07/10/2021 - 14:00 Atualizado em 08/10/2021 - 17:55 792 visualizações

Lançado edital para eleição de representantes para o Consuni

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) publicou nesta segunda-feira, 4, o Edital Nº 04/2021 para a eleição de representantes docentes, suplência de discentes e técnico-administrativos para o Conselho Universitário (Consuni). O pleito será coordenado pela Comissão Eleitoral Geral (CEG) e pelas Comissões Eleitorais Locais (CEL), e ocorre nos dias 29 e 30 de novembro.

O Conselho Universitário (Consuni) é o órgão máximo da Administração Superior da Unipampa, e tem competências doutrinárias, normativas, deliberativas e consultivas sobre a política geral da Universidade. Para tanto, deve estar representado por todas as categorias que compõem a comunidade acadêmica interna.

Podem se candidatar a representante os docentes e servidores técnico-administrativos membros do quadro ativo permanente da Instituição, representando suas respectivas categorias; são elegíveis para as representações discentes todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação ou pós-graduação stricto sensu da Unipampa, em medida complementar às vagas da representação discente no Conselho Universitário previstas no Edital 02/2021.

Participam na qualidade de votantes os docentes do quadro permanente e temporário em exercício nas Unidades; os técnico-administrativos do quadro permanente em exercício; e os discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação. O pleito acontece nos dias 29 e 30 de novembro, por meio do sistema de pesquisa. A eleição terá início às 9h do primeiro dia e será encerrada às 14h do segundo dia, conforme cronograma do Edital.

As Comissões Eleitorais Locais têm até o dia 8 de outubro para a sua instalação. Os interessados em se candidatar à representação têm do dia 11 ao dia 18 de outubro para fazê-lo. As candidaturas serão homologadas no dia 4 de novembro, e a publicação da lista de votantes ocorrerá no dia 22 de novembro. A campanha eleitoral ocorre de 5 a 15 de novembro, e a a homologação do resultado final pelo Consuni será no dia 16 de dezembro.

Com informações de Paulo Eduardo Santos Paiva