Início > Licenciatura em educacao do campo promove web seminario internacional
Data de Publicação 29/04/2020 - 14:54 Atualizado em 29/04/2020 - 14:55 833 visualizações

Licenciatura em Educação do Campo promove web seminário internacional

Atividade é aberta para toda a comunidade
Por Aline Reinhardt da Silveira

Nesta quinta-feira, 30, à 15h30, o Curso de Educação do Campo - Licenciatura da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) promoverá um Web Seminário Internacional, com a participação da professora Maria Paula Meneses, do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (Portugal). A roda de conversa tratará dos Desafios Metodológicos de Outras Epistemologias.

O webnário acontecerá pelo Google Hangouts Meet, e não é necessário se inscrever antes. A atividade é aberta a pessoas da comunidade externa à Unipampa.

• Anote:
  • Diálogos ao Sul - Desafios Metodológicos de outras epistemologias
  • conversa com Maria Paula Meneses
  • Quinta-feira, dia 30/04, às 15h30, online

Sobre a palestrante

Maria Paula é  investigadora coordenadora do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. É doutora em antropologia pela Universidade de Rutgers (EUA) e mestre em História pela Universidade de S. Petersburgo (Rússia). Em 2019, foi investigadora visitante junto da Ecole des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS), Paris. Dentre os temas de investigação sobre os quais se debruça destacam-se os debates pós-coloniais em contexto africano, o pluralismo jurídico - com especial ênfase para as relações entre o Estado e as 'autoridades tradicionais' no contexto africano -, e o papel da história oficial, da(s) memória(s) e de ´outras´ narrativas de pertença nos processos identitários contemporâneos. Co-coordena com Boaventura de Sousa Santos (CES) e Karina Bidaseca (CLACSO) o curso internacional 'Epistemologias do Sul' (CLACSO-CES).

Educação em Tempos de Pandemia