Início > Nucleo de estudos sobre epistemologia juridica abre vaga para novos participantes
Data de Publicação 04/08/2020 - 17:04 Atualizado em 04/08/2020 - 17:04 703 visualizações

Núcleo de Estudos sobre Epistemologia Jurídica abre vaga para novos participantes

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

O Contra Legem – Núcleo de Estudos sobre Epistemologia Jurídica do Curso de Direito da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) lançou na última semana um edital para participação de novos membros em seu grupo de estudos. O grupo será realizado por videoconferência e é aberto a todos os interessados. As inscrições vão do dia 03 ao dia 07 de agosto. No total são oferecidas 10 vagas.

O Grupo de Estudos do Contra Legem - Núcleo de Estudos em Epistemologia Jurídica tem o objetivo de  discutir e aprofundar questões relacionadas à produção do conhecimento na área do direito, no intuito de problematizar para que serve os saberes, normas e institutos produzidos na seara jurídica. Os temas são alterados a cada semestre, levando em consideração o interesse do grupo e dos coordenadores. No segundo semestre de 2019, período de fundação do grupo, foram discutidos temas voltados à filosofia da ciência aplicada a o direito; e no primeiro semestre de 2020, o grupo voltou-se para o estudo das obras de Marx, interesse que se manteve no segundo semestre, quando será lida e debatida a principal obra do autor, O Capital.

Outras informações  poderão ser encontradas no Edital de seleção.