Início > Participe do abaixo assinado em apoio construcao do hospital universitario do pampa em uruguaiana
Data de Publicação 09/02/2024 - 11:35 Atualizado em 09/02/2024 - 11:35 1738 visualizações

Participe do Abaixo Assinado em apoio à construção do Hospital Universitário do Pampa em Uruguaiana

Por Sofia Viero Sorgetzt

O Hospital Universitário do Pampa será um hospital público, gratuito, regional, transfronteiriço e 100% SUS. A proposta de construção em Uruguaiana está relacionada com a existência de cursos da área da saúde já ofertados pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa), como Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia e Educação Física, além das 4 residências multiprofissionais e 3 residências médicas em andamento.  O terreno para a construção do hospital, anexo à Unipampa, já foi disponibilizado.

O Hospital Universitário do Pampa e o Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana vão trabalhar de forma complementar, transformando Uruguaiana e região em um polo de saúde e desenvolvimento regional na Fronteira Oeste. O Reitor da Unipampa, Edward Pessano, ressalta que a participação da comunidade em favor do Hospital Federal do Pampa é fundamental nesse momento, pois irá demonstrar o interesse público e social sobre uma instituição que irá melhorar a saúde e qualidade de vida de todos os municípios da região da fronteira Oeste e do Pampa Gaúcho, contribuindo para salvar vidas e para o desenvolvimento social e econômico da região.

O abaixo assinado está disponível neste link. Assine e compartilhe.

Tags: Uruguaiana