Início > Periodicos conheca revista educar mais
Data de Publicação 17/06/2020 - 11:02 Atualizado em 17/06/2020 - 11:36 2339 visualizações

Periódicos | Conheça a Revista Educar Mais

Por Franceli Couto Jorge

Já está no ar a nova edição da Revista Educar Mais. A publicação é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Ciências e Tecnologias na Educação, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), com a parceria dos Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e da Universidade da Região de Joinville (Univille). O periódico tem circulação quadrimestral e está disponível on-line.

Segundo o professor do PPGEdu da Unipampa e um dos integrantes da equipe editorial da Revista Educar Mais, Bento Selau da Silva Junior, o objetivo do periódico é “divulgar a pesquisa científica, artigos de revisão e resenhas das áreas de Ensino e Educação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)”.

Nesta edição, a Revista conta com o Editorial de Elí Fabris e Marta Pozzobon intitulado “Os desafios da docência em tempos de pandemia de covid-19: um “soco” na formação de professores”. Os leitores também poderão encontrar os seguintes artigos:

- Didática histórico-cultural e teoria da educação;

- Primeiras histórias do Ensino de Biologia: uma análise bibliométrica;

- Desempenho estudantil no Ensino Superior: um olhar para as perspectivas discentes e docentes;

- O episódio histórico do centenário do eclipse de Sobral e suas implicações para o Ensino de Física por meio da divulgação científica.

Se você ficou interessado(a) nas temáticas, acesse a Revista Educar Mais.

Se você é pesquisador(a), também pode submeter o seu artigo desde que tenha afinidade com o foco e escopo editorial da revista. Veja as normas para submissão e participe!