Início > Planetario da unipampa convida comunidade para noite das estrelas
Data de Publicação 28/11/2018 - 17:20 Atualizado em 28/11/2018 - 17:20 1158 visualizações

Planetário da Unipampa convida comunidade para “Noite das Estrelas”

O evento ocorre dia 1º de dezembro, é gratuito e aberto ao público
Por Emanuelle Tronco Bueno

O Planetário da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) promove, no dia 1º de dezembro, a partir das 16h, a Noite das Estrelas. O evento marca o encerramento das atividades desenvolvidas durante o ano de 2018 no Planetário e também é um momento de celebração e confraternização com a comunidade. A programação conta com sessões especiais no planetário, contação de história, oficinas, teatro, exposições, experimentos e música. A Noite das Estrelas é gratuita e aberta à comunidade. O horário de encerramento está previsto para às 23h e será possível o público realizar observação no telescópio do Planetário, mas depende das condições climáticas da noite.

Segundo o diretor do Planetário, Guilherme Marranghello, o evento é um convite para que as famílias e amigos venham até a Universidade e utilizem o espaço em torno do Planetário para realizarem piqueniques e curtirem a programação preparada para o dia. “Os participantes estão inclusive convidados a trazerem seus telescópios, instrumentos musicais e qualquer outra atividade que queiram agregar ao evento”, complementa o diretor.

A Noite das Estrelas é um evento baseado em uma tradição que teve origem no México. O planetário da Unipampa segue “o calendário mexicano que está associado ao dia do astrônomo. Já é o 4º ano que realizamos o evento que tem como objetivo a divulgação da astronomia através de uma grande festa, mais descontraída que os eventos mais formais como palestras etc. Por isso, incluímos várias atividades como música, teatro e oficinas”, salienta Marranghello.

Para mais informações, acesse o site do Planetário ou as mídias sociais: Facebook e Instagram.

Tags: Eventos