Início > Ppgmae participa do xii anped sul
Data de Publicação 08/08/2018 - 15:09 Atualizado em 08/08/2018 - 15:09 620 visualizações

PPGMAE participa do XII Anped Sul

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Um grupo de discentes e docentes do Programa de Pós-graduação Mestrado Acadêmico em Ensino (PPGMAE) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) participou da XII Reunião Científica da Anped Sul – Educação, Democracia e Justiça Social, no final do mês de julho, em Porto Alegre. Os alunos tiveram 11 trabalhos aceitos e apresentados no evento.

A Anped Sul, uma das mais importantes reuniões relacionadas à educação, que agrupa pesquisadores e pós-graduandos na área, teve como temática norteadora “Educação, Democracia e Justiça Social, pesquisar para quê?”.  O evento revelou os tensionamentos e desafios da educação na atualidade. A ex-reitora da Unipampa, Maria Beatriz Luce coordenou esta edição.

Durante o evento, foram apresentados por representantes do PPGMAE, 10 trabalhos completos entre oito eixos temáticos, e mais um pôster.

Para a coordenadora do Mestrado Acadêmico de Ensino, Sônia Junqueira, a participação no evento foi uma oportunidade para que os discentes tivessem contato com outros pesquisadores, realizando reflexões e trocas de experiências, além de assistir a importantes debates por meio das seis mesas redondas do evento que contaram com a presença de, entre outros professores, Gaudêncio Frigotto, Acácia Kuenzer, Mônica Silva, Celi Regina Jardim Pinto, Eneida Otto Shiroma e Maria Isabel da Cunha.

Entre os docentes que acompanharam o grupo, além da coordenadora do PPGMAE, estiveram presentes os professores Alessandro Carvalho Bica e Elena Billig Mello.