Início > Proad e praec divulgam nota sobre os restaurantes universitarios
Data de Publicação 23/11/2022 - 09:52 Atualizado em 23/11/2022 - 11:48 2618 visualizações

Proad e Praec divulgam nota sobre os Restaurantes Universitários

A Pró-reitoria de Administração (Proad) e a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) divulgaram nota sobre o funcionamento dos Restaurantes Universitários (RU). Entre os dias 13 e 16 de dezembro está previsto o encerramento dos contratos da empresa responsável pelos serviços de alimentação nos campi de Bagé, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Itaqui, Jaguarão, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana.

Em decorrência de um diálogo da Gestão Superior com a Proad e Praec - que são responsáveis pelos processos administrativos e de política de assistência estudantil, relativas aos serviços do Restaurante Universitário, foi deliberado pela não renovação dos contratos com a atual empresa destes RUs. A decisão ocorre em consequência do número elevado de ocorrências negativas registradas pelos fiscais das Unidades Acadêmicas, bem como pelos usuários do serviço, e após várias advertências, notificações e penalidades aplicadas à empresa.

A nota também informa que os processos licitatórios para contratação de novas empresas já estão em andamento. A medida visa melhorar a qualidade do serviço prestado pelos RUs, e buscar a redução no custo médio da refeição, utilizando valores regionais para definição do valor máximo de referência.

Com o intuito de diminuir os impactos ocasionados na política de alimentação dos beneficiários da Assistência Estudantil, devido ao período de transição que haverá entre a entrega dos prédios dos restaurantes pela atual empresa, e a conseguinte instalação dos equipamentos das novas empresas, bem como a liberação para seu funcionamento, a Unipampa vai adotar as seguintes medidas:

Realização de alteração pontual no valor do auxílio alimentação complementar, referente ao mês de dezembro/2022, passando de R$ 80,00 para R$ 180,00.

Realização do pagamento do auxílio alimentação integral, a partir de janeiro/2023,  cujo  valor é de R$ 200,00, até a reabertura dos restaurantes universitários.

Confira a íntegra da nota informativa da Proad e Praec

Notícia relacionada: Praec divulga informativos sobre o pagamento de bolsas e auxílios nos meses de dezembro e janeiro

Proad e Praec divulgam nota sobre os Restaurantes Universitários