Início > Professora da unipampa e 17a autora mais citada nos 25 anos do simposio sobre fatores humanos em
Data de Publicação 27/10/2023 - 13:44 Atualizado em 27/10/2023 - 13:44 427 visualizações

Professora da Unipampa é a 17ª autora mais citada nos 25 anos do Simpósio sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais

Dois artigos da cientista recebem destaque em menções
Por Emanuelle Tronco Bueno

A professora da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Alegrete, ocupa a 17ª posição dentre os 25 autores mais citados e que marcaram os 25 anos de história do Simpósio sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais (IHC). A professora, que representa a região sul na Comissão Especial de Interação Humano-Computador (CEIHC) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) participou da edição comemorativa do evento em Maceió, Alagoas, de 16 a 20 de outubro. O IHC 2023 abordou o tema “Tecendo as interfaces entre o físico e o virtual”, em referência aos desafios recentes vividos durante e após a pandemia da Covid-19. 

No total, foram 825 citações aos trabalhos da cientista, com destaque para duas publicações em coautoria: “Design para a inclusão: desafios e proposta”; e, “Usabilidade, acessibilidade e inteligibilidade aplicadas em interfaces para analfabetos, idosos e pessoas com deficiência”. Para a professora, “participar dessa edição do Simpósio foi uma forma de estreitar laços, contribuir com a comunidade de Computação do Brasil e projetar a Unipampa em cenário nacional”.

XXII Simpósio Brasileiro sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais (IHC)

O Simpósio, promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), através da Comissão Especial de Interação Humano-Computador (CEIHC), é o principal evento científico da área de Interação Humano-Computador no Brasil. O encontro é itinerante e a cada ano acontece em uma cidade do Brasil. A 22ª edição do Simpósio celebrou os 25 anos de realização do IHC, trazendo o evento para Maceió, a ensolarada capital do estado de Alagoas. 

    • Professora da Unipampa é a 17ª autora mais citada nos 25 anos do Simpósio sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais
      Professora da Unipampa é a 17ª autora mais citada nos 25 anos do Simpósio sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais (Foto: divulgação)