Início > Prograd realiza visita simulada no campus dom pedrito

Prograd realiza "visita simulada" no Campus Dom Pedrito

Data de Publicação 10/03/2020 - 17:10 Atualizado em: 10/03/2020 - 17:11 4949 visualizações

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) esteve presencialmente no Campus Dom Pedrito para realizar a chamada “visita simulada” ao curso de graduação em Enologia. A ação tem o foco de preparar o curso que irá receber a avaliação do Ministério da Educação, por intermédio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Conforme o pró-reitor de Graduação, Pedro Daniel da Cunha Kemerich, as reuniões e visitas presenciais da pasta são realizadas após as alterações nos projetos político-pedagógicos dos cursos e agendamento da avaliação do INEP.

Além das orientações para organizar a documentação necessária para o recebimento dos avaliadores, “a Prograd vai até o campus fazer uma ‘visita simulada’, em que são abordados todos os itens do dia da visita e, com isso, exalta-se as potencialidades do curso, bem como se identifica alguma fragilidade”, afirma Kemerich. Para o pró-reitor, há questões em que é possível dar um retorno imediato ao curso. Desse modo, nesta gestão, “todo o curso que passar por esse processo receberá a visita da Prograd, essa espécie de avaliação simulada que visa passar à comunidade acadêmica a forma de se portar durante a avaliação e se configura como um processo de busca de melhoria contínua”, conclui.

Prograd realiza "visita simulada" no Campus Dom Pedrito