Início > Projeto de extensao mostra de cinema da unipampa indica filmes series e documentarios nas redes
Data de Publicação 28/12/2020 - 14:22 Atualizado em 28/12/2020 - 14:25 823 visualizações

Projeto de extensão “Mostra de Cinema da Unipampa” indica filmes, séries e documentários nas redes sociais

O projeto de extensão Mostra de Cinema da Unipampa, desenvolvido pelo curso de Relações Públicas do Campus São Borja sob coordenação da professora Elisa Lubeck, reinventou-se durante o ano de 2020 para continuar com suas atividades. Diferentes das edições anteriores, em que realizou sessões presenciais para transmitir os curta-metragens, neste ano, o projeto mudou sua atuação para levar um pouco do universo do cinema para dentro da casa do público, por meio de indicações de filmes, séries e documentários nas redes sociais.

Segundo a organização, a principal ação em 2020 foi a live com a cineasta Marcia Paraíso, diretora do longa-metragem “Lua em Sagitário”. O bate-papo foi transmitido via Facebook e teve como tema os impactos da pandemia no cinema nacional. Marcia contou um pouco sobre sua trajetória, suas inspirações, projetos e também criticou a falta de políticas culturais no Brasil, que faz com que o setor fique ainda mais enfraquecido no cenário pandêmico.

Para conhecer o trabalho desenvolvido pelo projeto e saber sobre as indicações na área do audiovisual, acompanhe as redes sociais da Mostra de Cinema da Unipampa.

 

Mostra de Cinema da Unipampa em atividade durante a pandemia - Divulgação

Com informações de Júlia Martins