Início > Proppi adquire licenca de software especifico para gestao da pos graduacao
Data de Publicação 18/10/2022 - 14:32 Atualizado em 18/10/2022 - 14:37 520 visualizações

Proppi adquire licença de software específico para a gestão da pós-graduação

Com o objetivo de apoiar a gestão dos programas de pós-graduação, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) adquiriu a licença da Plataforma Stela-PG por um período de três anos. A aquisição contou com recursos próprios da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi). A plataforma possibilita a obtenção de 150 indicadores que auxiliam no planejamento e avaliação das atividades de pesquisa e pós-graduação.

A plataforma Stela possui duas ferramentas: a StelaPG, com indicadores da pós-graduação e a Stela Experta, voltada à análise do desempenho da pesquisa. Nesse momento, a Unipampa fez a aquisição da plataforma StelaPG como uma ação para fortalecer e consolidar os programas de pós-graduação e a pesquisa da Universidade. “É uma iniciativa para que os programas tenham uma ferramenta funcional para sua autoavaliação e planejamento, possibilitando a avaliação do desempenho dos programas comparativamente aos similares na região, do país e da sua área de conhecimento”, explica o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Fábio Leivas.

Cada coordenação de PPG tem acesso exclusivo aos dados para análise e tomada de decisões. Com a análise destes indicadores será possível identificar os pontos fortes e fracos dos programas de pós-graduação, ajudando assim na autoavaliação e no planejamento estratégico das ações de cada programa.

Oficina de capacitação para coordenadores dos PPGs

Na segunda-feira, 17 de outubro, realizou-se uma oficina entre a equipe da Proppi, as coordenações de programa de pós-graduação e a equipe da Stela Tek, com o objetivo de apresentar às coordenações a Plataforma Stela Experta Módulo PG. A plataforma vai auxiliar os PPGs na elaboração e condução do planejamento estratégico visando a constante qualificação dos cursos de mestrado e doutorado da Instituição. A ação está em conformidade com o PDI da Unipampa que prevê: "apoio ao aperfeiçoamento da qualidade nos cursos de pós-graduação (stricto sensu)".

Com informações de Fábio Leivas

Proppi adquire licença de software específico para a gestão da pós-graduação - Divulgação
      Oficina para apresentação do software ocorreu na segunda-feira, 17 - Divulgação