Início > Reitor participa do ii simposio brasileiro de geologia e geofisica marinha

Reitor participa do II Simpósio Brasileiro de Geologia e Geofísica Marinha

Data de Publicação 07/11/2019 - 15:46 Atualizado em: 07/11/2019 - 15:46 1729 visualizações

Por Roseane Bueno Langaro

O reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), professor Marco Antonio Fontoura Hansen, o coordenador do Curso de Geofísica do Campus Caçapava do Sul/Unipampa, professor José Pedro Rebés Lima, e alguns estudantes dos cursos de Geofísica e Geologia da Unipampa participam, nesta semana, de 03 a 08 de novembro, do II Simpósio Brasileiro de Geologia e Geofísica Marinha (SBGGM) em Porto Alegre/RS, evento organizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com apoio institucional da CAPES, CNPq e CIRM/SECIRM, além de patrocínio de instituições públicas e privadas ligadas à Geologia e Geofísica Marinha. Hansen e Rebés apresentaram três trabalhos no evento. O reitor destaca que: "Hoje, 07 de novembro, vamos submeter o nome da Unipampa para fazer parte do Programa de Geologia e Geofísica Marinha".

Conforme informações dos organizadores, simultaneamente ao evento, acontecem o 4º Workshop de Geologia e Geofísica Marinha (com palestras, apresentações de trabalhos técnico-científicos e minicursos), o 2º Workshop de Hidrografia Portuária e Petrolífera, 50 Anos do Centro de Estudos de Geologia Costeira e Oceânica (UFRGS), a 50ª Reunião Anual do Programa de Geologia e Geofísica Marinha (PGGM) e a 4ª Reunião do International Ocean Discovery Program (IODP/CAPES-Brasil). O Programa IODP consiste em um consórcio de 23 nações que promove e organiza expedições oceanográficas de perfuração do fundo marinho, em todos os oceanos do mundo, para obtenção de dados geológicos, revelando a evolução da Terra por meio de vários ramos das ciências da natureza.

Mais informações podem ser conferidas em: http://pggmbrasil.org/eventos

• Reitor e banner de apresentação de trabalho no II Simpósio Brasileiro de Geologia e Geofísica Marinha.
    Reitor apresentou trabalhos no II Simpósio Brasileiro de Geologia e Geofísica Marinha. Foto: Divulgação.
  • Professor Rebés e banner de apresentação de trabalho no II Simpósio Brasileiro de Geologia e Geofísica Marinha.
    Coordenador do Curso de Geofísica do Campus Caçapava do Sul/Unipampa, professor Rebés, também apresentou trabalhos no evento. Foto: Divulgação.